dez/2024

No dia 4, a partir das 15h, profissionais das agências Usina, Morya e Califórnia vão orientar profissionais e estudantes para futuras vagas do mercado.

 

Visando contribuir para a qualificação de novos profissionais e estudantes, o SCREAM Festival prepara uma ação de avaliação de portfólios junto à agência Usina. A atividade acontece no dia 4 de dezembro, na DOCA1 – Av. da França, Comércio, a partir das 15h.

No espaço, diretores criativos de três agências estarão conversando com profissionais dos setores de criação e planejamento de comunicaçãoaconselhando-os como melhorar seus portfólios e quais qualificações ainda podem buscar. A parceria é uma iniciativa para que jovens tenham a oportunidade de aumentar o network e se preparar de maneira mais eficiente para o mercado.

Além de ser bom para os novos profissionais, a ação também é importante para as agências, que buscam novos candidatos. Assim, durante duas horas, os diretores criativos Bruno Lage e Vitor Azevedo, agência Usina, Guilherme Caccicco, agência Morya Comunicação, além de Rafa Almeida (kikote) e Beto Perazzo, agência Califórnia, utilizarão o tempo destinado para mapear novos profissionais, visando preencher as vagas que já estão disponíveis ou que serão abertas em breve.

Bruno Lagesócio da agência Usina, idealizadora da ação, destaca como a atividade pode contribuir para a formação de novos profissionais, além de ser positiva para as próprias agências. “Esses eventos são importantes por dois motivos: primeiro para as agências, que têm dificuldade de encontrar bons profissionais. Então, é muito válido esse tipo de iniciativa, porque é mais uma oportunidade de descobrir novos talentos. Por outro lado, é bom para quem vai mostrar o portfólio poder trocar uma ideia com profissionais já gabaritados no mercado. Talvez até ser selecionado para alguma vaga disponível.  Ter a oportunidade de ouvir esses diretores de criação e receber dicas para se preparar melhor pro mercado é muito valioso”, comenta.

Os participantes terão de 10 a 15 minutos para apresentar seus trabalhos. É fundamental que cada um disponibilize seu portfólio por meio de links compartilháveis. Para quem não conseguir conversar diretamente com os avaliadores, serão fornecidos no local os e-mails dos diretores de criação para envio do material. Além disso, os participantes podem levar o portfólio em dispositivos pessoais, como celular, tablet ou notebook, para facilitar a apresentação. Para acelerar o processo, os interessados podem enviar previamente seus dados através da página: https://vocenoscream2024.screamfestival.com.br/avaliacao-de-portfolio 

Assim, a iniciativa reforça o compromisso do festival de contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais, destacando as novas tendências que têm surgido e possibilitando uma valiosa troca de experiências.

O SCREAM é uma realização da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), do Doca 1, da Saltur e da Prefeitura de Salvador. A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade a projetos locais de base inovadora e criativa, além de conectá-las a movimentos globais e a conteúdo de ponta para toda a sociedade.

SERVIÇO

Evento – SCREAM Festival 2024, ano VII – O maior Festival de Criatividade, Inovação e Negócios do Norte-Nordeste.

Horário – dia 4 de dezembro: Programação principal das 9h às 18h, com painéis, palestras e workshops distribuídos ao longo do dia. Rodada de Avaliação de portfólio: das 15h00 às 17h00.

Local – DOCA1 – Av. da França, Comércio, Salvador-BA.

Envio de dados para a avaliação –  https://vocenoscream2024.screamfestival.com.br/avaliacao-de-portfolio

Inscrições – As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site oficial do SCREAM Festival a partir de 18/11/2024  – https://www.screamfestival.com.br/. Vagas limitadas.

 

Programação – Palestras Inspiradoras | Painéis de Discussão | Oficinas Práticas | Screamcast – 5ª Temporada

 

Eixos Temáticos

1.            Futuro & Tecnologia – Eixo que explora Inteligência Artificial, automação e inovações tecnológicas para o futuro.

2.            Ancestralidade & Humanidades – Eixo voltado para a exploração de cultura, diversidade e valores ancestrais, fundamentais para a sociedade atual.

3.            Comunicação & Marketing – Eixo que aborda estratégias de branding, mídia digital e os desafios da comunicação contemporânea.

4.            Regeneração & Sustentabilidade – Eixo focado em sustentabilidade, mobilidade urbana e soluções ecológicas para o futuro.

 

Acessibilidade – O evento é acessível a todos, com rampas e espaços reservados.

 

Redes Sociais – Acompanhe todas as novidades e atualizações sobre o SCREAM Festival nas redes sociais:

Site –  https://www.screamfestival.com.br/

Instagram – @screamfestival