jun/2021

Devoção à santa fortalece crenças e turismo religioso na Bahia durante a pandemia

Para os devotos baianos, a canonização de Irmã Dulce, realizada pelo Vaticano há quase dois anos, tem sido um acalento crucial durante a pandemia da Covid-19, elevando a fé para a cura e a força para o luto. Para Marcio Didier, gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, a pequena freira de grande coração é um anúncio do amor de Deus entre nós, uma potência de generosidade que vem impulsionando também o turismo religioso em Salvador. O impacto é tamanho que vai render uma live no próximo ABMPtalks, realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP no Instagram, na terça-feira (8), às 18h.

Márcio é brasiliense de nascimento e baiano por opção. Empresário, redator, poeta, compositor, foi consultor de marketing do McDonald’s Salvador e diretor de criação em agências. Casado, pai, católico, integrante de movimentos de jovens desde os 14 anos e, atualmente, pertencente ao Grupo Família, uniu as aptidões para gerir o Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, que é composto pelo Santuário, Memorial, Escola de Dulcismo, Núcleo de Turismo Religioso e ainda a loja e o café.

“A trajetória de Santa Dulce vai além das suas ações em vida, muito proativas por sinal, e segue forte, mais viva do que nunca, potencializada pelas conexões humanas da fé, da crença, da generosidade, no ambiente tecnológico. Nesta live, vou contar um pouco mais sobre o fenômeno Irmã Dulce e como sua força segue firme na identidade e propósito da instituição, reverberando ainda no turismo religioso para além de Salvador”, pontua Didier.

Quem vai conduzir o bate-papo com o gestor é Diego Oliveira, CEO da Youpper, coordenador dos grupos de trabalho da associação e participante da curadoria do Scream – Salvador Creativity and Media Festival. As lives do ABMPtalks seguem disponíveis no perfil @abmpbahia, no Instagram, por onde acontecem as edições.