Qual o melhor mix de mídia para alcançar as pessoas que vivem nas comunidades de Salvador? Quanto valem os audiencers de cada ponto de contato? Qual a importância do projeto painel comunitário na vida das pessoas?
A Openooh, empresa de mídia exterior, apresentou na ultima sexta-feira no espaço de eventos do restaurante Blue Praia Bar dados inéditos sobre a importância dos pontos de contato na vida das pessoas que vivem nas comunidades de Salvador.
Durante apresentação dos resultados, os convidados presentes tiveram a oportunidade de entender novas possibilidades de mídia nas comunidades, além da satisfação e identificação da população com o projeto Painel Comunitario. “O painel gera impactos não apenas pela visualização das placas, mas também pelo engajamento dos exibidores, que se identificam com o projeto e reverberam a mensagem do parceiro que anuncia conosco. É o que chamamos de Influencer Home.”, declara Hugo Gusmão idealizador do projeto junto com o seu time de profissionais.
Liderado por Diego Oliveira, CEO da Youpper e cientista de dados com mais de 20 anos dedicados à pesquisa, o estudo permite a mensuração real e a importância dos pontos de contatos expostos na jornada dos consumidores e o quanto se faz necessário o trabalho além do dado de classificação econômica. “existe um mercado desconhecido e rejeitado por muitos profissionais por acreditarem que na comunidade existe apenas um perfil de classe. Na periferia encontramos a classe baixa alta, classe baixa média e classe baixa baixa, ou seja, temos pessoas com poderes aquisitivos diferentes e super questionadoras quanto ao consumo de determinados produtos, serviços e marcas. O painel comunitário consegue mostrar seu propósito claro e isso é bem vindo por 85% dos moradores das comunidades. O negócio é sair do ar condicionado e ver de perto as oportunidades.”.
Uma das constatações do estudo é que todos estão expostos a todos os meios, independente da classe social, tendo uma superposição alta entre todos os meios em sua jornada, 60% das pessoas que observaram outdoor notaram também as campanhas nas placas do Painel Comunitário, 52% da TV aberta e 43% da Internet. O estudo permite analise com a combinação em eventos, o meio digital e quem realmente influencia os demais na comunidade. “Em pouco mais de um ano e meio de projeto nós já alcançamos uma excelente sobreposição com formatos consolidados há décadas em nossa capital” , declara com entusiasmo Hugo Gusmão.
Nas próximas semanas a equipe de atendimento, liderada por Sergio Santos, começa a fazer o roadshow nas agências e anunciantes do mercado de Salvador para apresentação dos resultados, além do mercado de São Paulo e outros mercados de importância com olhos no mercado de Salvador.
Sobre a Openooh – Fundada em 2013, a Open ooh é uma empresa especializada em soluções de mídia exterior e tem como missão gerar impactos socioambientais positivos através de pontos de contato entre marcas e pessoas. Idealizadora do Painel Comunitário e pioneira do formato no mercado de Salvador, tem cobertura em 100% das comunidades de Salvador e desde 2017 já beneficiou mais de 800 famílias nos painéis distribuídos pela cidade, com o apoio de parceiros locais e nacionais, que também acreditam na mídia com engajamento.
Mais informações:
site: openooh.com.br
Contato: (71)3179-8788 / contato@openooh.com.br