Quem são os reais influenciadores?
Uma percepção do ponto de vista do Marketing de Influência, do posicionamento dos canais de comunicação e do contexto atual
Na semana anterior, que muito se falou sobre o caso de “Gabriela Pugliesi” aqui no Brasil, e do seu exemplo totalmente contraditório enquanto ser humano e influenciadora, a Revista Marie Clare México & Latinoamérica traz uma capa INCRÍVEL e uma super reflexão do papel de influência – inclusive roubando a cena de diversas outras grandes do segmento.
Durante esses últimos anos, a influência foi marcada pelos vetores das redes sociais: curtidas, comentários, filtros e selos azuis de uma vida perfeita.
Convenhamos: nunca foi.
Fomos influenciados a valorizar uma vida inexistente. Eu, costumo chamar de “mundo de unicórnios”, onde tudo é perfeito e o imperfeito é jogado para debaixo do tapete, quando não excluído. Aplaudimos a “grama verde” do outro sem sequer saber se existia.
Pela primeira em muito tempo, temos a oportunidade de aplaudir heróis de verdade. Pessoas que estão tendo verdadeiras missões com a humanidade, construindo PONTES e não MUROS.
2020 chega e marca uma mudança profunda, trazidas através dos aprendizados com o Covid19, sobre o que é importante e merece a nossa atenção ou não.
Em épocas em que se fala e utiliza tanto do marketing de influência, quem são realmente os verdadeiros influenciadores?
Pois essa, será uma competência fundamental para saber quem nos influencia. E influenciar não está só no fato de imputar uma ideia, um conceito. Vai além disso. Influenciar é um movimento de liderança rumo as escolhas que fazem sentido.
Nesse contexto, a revista faz uma homenagem aos profissionais de saúde, que com muita coragem e determinação estão enfrentando esses desafios pelas PESSOAS. E, podemos estender essa homenagem a todos os outros, que de uma forma direta ou indireta estão também dando o seu melhor.
O culto a influência precisa ser revisto. Quem realmente merecemos chamar de ídolos?
A verdadeira influência é aquela que inspira por sua história agregadora, pelo propósito e pelas ações que transforma. A influência lidera.
E nesse passo, eu pergunto? Quem é líder para você?
Laila Bensabath
Colunista Convidada
Growth Hacker Manager & Digital Marketing
LinkedIn Laila Bensabath
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