maio/2024

Evento reunirá profissionais baianos para um kick off e um “download” de experiências para a próxima edição do festival.

O Scream Festival 2024 ainda nem começou, mas já traz ações inéditas: pela primeira vez o evento terá como parte do planejamento um Kick Off,  encontro que tem como objetivo juntar profissionais e lideranças baianas para discutir as tendências mais relevantes que integrarão a grade do festival deste ano. A reunião acontece no próximo 6 de junho, a partir das 8h30, na Doca 1 – Comércio, em Salvador.

Uma das atividades programadas para o encontro é o painel de abertura com Flávia Gonçalves, diretora de marca da agência Leiaute; Potyra Lavor, CEO da IDW, realizadora do Afropunk e responsável pela vinda de Beyoncé à Bahia; e Isaac Edington, Presidente da Saltur.

De acordo com Lucas Reis, presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), realizadora do Scream, a edição deste ano, que tem previsão para ocorrer nos dias 4 e 5 de dezembro, vem para suprir a lacuna de festivais sobre tendências e inovação na capital baiana.

“Neste ano vamos ampliar o público presente, atraindo cada vez mais pessoas de áreas tão distintas como indústria, saúde e música. O Kick Off vem para mapear o que é relevante para estas diferentes áreas, e podermos fazer o Scream cumprir sua missão de ser o Festival único sobre todas as tendências”, destaca o presidente.

Essa diversas tendências que serão trazidas para a edição deste ano foram identificadas nos maiores festivais do mundo, como o South by Southwest (SXSW), que ocorre nos Estados Unidos e mescla festivais de cinema, mídia interativa, música e tecnologia, e o Web Summit, maior conferência europeia centrada na tecnologia da internet.

A verdadeira magia acontecerá após o painel, quando os convidados serão divididos em grupos para listar temas, abordagens, pessoas, iniciativas e formatos que fomentarão o festival deste ano. “Nosso festival sempre buscou ser o mais inclusivo e participativo, e este encontro faz justamente isso: reunir lideranças heterogêneas para mapearmos o que é tendência em 2024 para Salvador.”, enfatiza Lucas.

O conselho curador formado em 2018 é quem fará a análise das tendências mapeadas e conectará todas as ideias para formar a edição do Scream 2024.

 

Sobre o Scream

O SCREAM Festival é  uma oportunidade única para profissionais de diversos setores aprenderem uns com os outros, compartilharem insights e colaborarem em novos projetos. Além disso, conecta profissionais da comunicação e usuários, permitindo que conheçam as últimas tendências em inovação e criatividade e se inspirem com tudo que é compartilhado neste espaço.

Realizado anualmente, o festival é o maior evento de criatividade e mídia do Norte e Nordeste e reúne empreendedores, investidores, acadêmicos, estudantes, artistas e outros profissionais de diversas regiões para discutir as últimas tendências em inovação, criatividade e empreendedorismo.