dez/2023

Trazendo as principais tendências do mercado, evento reúne especialistas no Centro Histórico de Salvador nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

 

Com o intuito de promover o encontro de pessoas com iniciativas criativas que geram impacto na sociedade nos mais diversos setores, o maior evento de Criatividade, Inovação e Negócios do Norte-Nordeste, o SCREAM – Salvador Creativity and Media Festival 2023, realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo – Saltur e apoio do Sebrae, acontece no Centro Histórico de Salvador, nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a partir das 8h.

Proporcionando cada vez mais conexões, compartilhamento de conhecimento, networking com empreendedores, investidores e inspiração entre gerações, o SCREAM traz para a 6ª edição uma programação inédita, reunindo especialistas para discutir as principais tendências do mercado, abordando novos conceitos, possibilidades, caminhos e formas de lidar com desafios e oportunidades de negócios.

Fiel à sua missão de trazer para o palco o novo, além dos três espaços já conhecidos que acontecem o festival, Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Matos e Fundação Gregório de Matos, neste ano também estarão no circuito o Cine Glauber Rocha e Espaço Cultural da Barroquinha.

Para 2023, o SCREAM Festival contará com mais de 20 temas, que serão apresentados e debatidos através de quatro eixos temáticos: 1) Comunicação & Marketing; 2) Diversidade, Inclusão e ESG; 3) Transformação Digital; e 4) Economia Criativa, durante dois dias de evento e 48 horas de trocas e aprendizado.

Com entrada 100% gratuita e ingressos esgotados em menos de 6h, os interessando que não conseguiram se inscrever, podem participar da lista de espera, disponível no site do festival através do link: https://www.screamfestival.com.br/

 

SAIBA MAIS – DINÂMICA 2023

O credenciamento acontecerá no Teatro Gregório de Matos, onde também estará um dos palcos em que acontecerão talks (palestras e painéis) com especialistas. Os demais talks acontecerão no palco do Espaço Cultural da Barroquinha, que ainda terá um lounge externo para networking. Já no foyer do Cine Glauber Rocha, acontecerão painéis em formato de podcasts.

O Fera Palace, nesta edição, receberá os encontros privativos, com reuniões temáticas, para criar relacionamentos e apontar caminhos para a evolução do mercado soteropolitano.

Elevator Pitch – apresentação de startups do ecossistema de Salvador, com o objetivo de fazer o público conhecer melhor as empresas de base inovadora da cidade. A ação é uma parceria com a Associação Baiana de Startups (ABAS), responsável pelas indicações das startups, que gravarão seu pitch em vídeos, que serão apresentados aos possíveis investidores durante o evento.

 

Tem mais novidades na área!

Para a 6ª edição, o festival realizará a formação de creators, no qual, antes do SCREAM, serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos para jovens moradores da periferia, que receberão seus diplomas durante o evento e farão a cobertura do festival nas redes. A intenção da ação é gerar aproximação e despertar a criatividade no máximo de pessoas possíveis.

Durante o evento também serão ministradas oficinas, ministradas no Espaço Nilda Spencer e Nelson Maleiro, ofertadas pela ESPM, o ‘ESPMemREDE’, que ao final concederão certificados de participação para o público presente.

 

Palestrantes confirmados

Camila Padro (Olayá), Claudio Cunha (Ademi), Alberto Pitta (Cortejo Afro), Dilma Campos (B&Partners.co), Ana Paula Menicucci (Vivo), Hernán Barreiro Aguirre (Tartaruga), Leandro Conti (Hotmart), Tatsuo Iwata (ESPM), Atelier Mão de Mãe, Mãe Tai (Cumoa), Fatima Merlim (Connect Shopper),  Gabriela Sá (Dhunnhumby), Jefferson Borges (NORDESTeuSOU), Vanderson Nascimento (Rede Bahia), Ana Raquel (Rede Bahia), Patricia Evangelista (SENAI),  Livia Hallak (Oxygea), Eduardo Villa Nova (Ademi), Sinara Dantas (A Curadora Ferida), Afonso Monteiro (IEL Bahia), Marcos Lessa (SalvadorPar), Rogério Bruxellas (Rede Bahia), Ana Queiróz (Mundo Real), Veronica Villas Boas (Let’s GO) e Jeane Cordeiro (Mafuá Produções).

 

Destaques da Programação

O Poder da Diversidade na Comunicação | Made in Bahia: perspectivas para a economia baiana | A indústria da folia | ESG, GSE, SGE: Independente da ordem, o importante é o seu papel | Empoderamento e autoestima | O que será do amanhã: o futuro sob a ótica das crianças e jovens | Propósito transcendental: como mudar a vida das pessoas| Shoppercracia | Tantra e Sexualidade: a busca do final feliz | O papel do Jornalismo Popular | Mulheres na Obra: lideranças femininas na indústria da construção.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES

 

ALBERTO PITTA

Pioneiro das estamparias baiano-africanas, Pitta criou o Cortejo Afro, bloco em que introduziu o branco sobre branco, uma das marcas mais importantes de seu estilo. Autor do livro Histórias Contadas em Tecidos – O Carnaval Negro Baiano que apresenta o contexto histórico e cultural das estampas produzidas ao longo de mais de 40 anos.

 

ANA PAULA MENICUCCI

Jornalista, escritora e pesquisadora. Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Viçosa e formada em Cultura e Direitos Humanos pela USP. É analista responsável pela comunicação dos projetos de marca e patrocínios com foco em educação, diversidade e sustentabilidade na Vivo.

 

LEANDRO CONTI

Vice-Presidente Global de Assuntos Corporativos na Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy (Economia Criativa). Possui mais de 20 anos de experiência em comunicação estratégica e assuntos corporativos, trabalhando em posições de liderança em empresas multinacionais como UnitedHealth Group, Syngenta, Bayer, Philip Morris e Nextel. Leandro é graduado em comunicação pela Universidade Metodista do Brasil.

 

DILMA CAMPOS

Referência global em ESG e Marketing Regenerativo. Iniciou sua carreira como bailarina e atriz, interpretando a passarinha do programa Castelo Rá-Tim-Bum. Atualmente, CEO e Partner na Nossa Praia, Head de ESG na B&Partners.co, finalista do Prêmio Jabuti de Literatura, palestrante do TEDx, professora de ESG, conselheira executiva, 2 vezes jurada do Cannes Lions. É uma das personalidades presentes no Museu das Pessoas e no Hall da Academia Brasileira de Marketing.

 

JEFFERSON BORGES

Nascido no bairro do Nordeste de Amaralina, maior complexo de favelas de Salvador/B, Jefferson é formado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela UNICEUSA. Fundador e diretor geral do portal comunitário NORDESTeuSOU, filial do Voz das Comunidades na Bahia, atua como comunicador comunitário e é diretor do programa Atitude, da Bahia FM, primeiro programa de rádio na Bahia focado 100% na periferia.

 

FÁTIMA MERLIN

Fundadora e CEO da Connect Shopper, Conselheira Certificada pela CelintBra, mentora e palestrante,  Co-idealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo, Fátima é mestre em comportamento do consumidor, tem MBA em Marketing, economista, especializada em varejo, com ênfase nas áreas comerciais, Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor, Coordenadora Técnica do Comitê de Gerenciamento por Categoria ECR Brasil e ABRAFARMA, Membro do Grupo Diretor ECR Community Global CatMan Network – única brasileira. Autora dos livros ‘Meu cliente não voltou, e agora?’,  ‘Shoppercracia’ e versão em inglês via ebook Shoppercracy  e ‘Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados’, todos pela Editora Poligrafia.

 

LIVIA HALLAK

Com MBA em Finanças pelo Ibmec, bacharel em Estatística pela UFMG, possui certificação em Business Analytics pela Wharton Executive Education, escola de negócios da Filadélfia (EUA), Livia é Portfolio Manager da Oxygea, conduziu iniciativas de planejamento estratégico em empresas como Falconi e Braskem – onde liderou um projeto de aceleração do processo de inovação sustentável da companhia, que deu origem à Oxygea.

 

JEANE CORDEIRO

Empresária, atuante há mais de 25 anos no setor de T.I., produtora artística e cultural há 7 anos. Fundou a MAFUÁ PRODUÇÕES no início de 2019, e fez sua reconstrução em 2022, quando a empresa iniciou sua nova fase.