dez/2020

Publicitários renomados da Bahia abriram programação com debate sobre as mudanças no setor da comunicação

 

Já são quase 3 mil inscritos e o número continua a subir no segundo e último dia do Salvador Creativity and Media Festival – Scream Festival 2020. Para reverberar ainda mais tanto conteúdo de qualidade, a Associação Baiana do Mercado Publicitário  – ABMP, realizadora do evento, liberou a transmissão ao vivo pelo Youtube também. Neste sábado (5), todos os painéis e palestras estão acessíveis pelo site oficial do evento: www.screamfestival.com.br.

Na sala principal, a abertura deste sábado foi com uma turma de peso do mercado publicitário baiano. O diretor de criação da Tuppi Criatividade e do Clube de Criação da Bahia, Lucas de Ouro, a gestora de planejamento na NIBs Comunicação, Olivia Berni, o publicitário Márcio Sant’Ana, e o CEO da NIBS, Gustavo Queiroz, foram os responsáveis pelo painel “Viver é um Job”. O quarteto falou durante uma hora sobre a pandemia, adaptação ao home office, mudanças na indústria criativa, mídia, tecnologia e outros assuntos relacionados a comunicação.

Outra participação que deu o que falar foi do educador e filósofo colombiano Bernardo Toro, com Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo – Saltur. De início, Toro trouxe uma reflexão sobre o conceito de cidade que vai além das estruturas físicas. “Uma cidade é formada por intercâmbios políticos, econômicos, sociais, emocionais, culturais, espirituais. Com a pandemia temos aprendido que as igrejas, estádios, discotecas, teatros, estradas não são nada. Uma cidade próspera é uma cidade que aprende a fazer muitos intercâmbios de ganho”, afirmou.

Para consultar a programação, se inscrever e acompanhar o que há de mais diverso, atual e inspirador no mercado criativo da Bahia e do mundo, o caminho também é pelo site. Apenas inscritos receberão certificado após o evento.


Scream Festival 2020 – O Salvador Creativity and Media Festival é realizado pela  e Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa de Turismo – Saltur, em parceria, mais uma vez, com o Sebrae. Conta ainda com apoio da Youpper Insights, Sympla, Bem Querer Consultoria, Bendito Salgado, além das seguintes entidades, agências e veículos de comunicação: Grupo Aratu, Rede Bahia, TV Itapoan, Jovem Pan, Bahia FM, iBahia, GFM, Band, A Tarde, Piatã FM, Rádio Metrópole, Tribuna da Bahia, Bahia Notícias, Let’s Go Bahia, Zygon, Nova Lapa, Meio e Mensagem, Sinapro, Abap, Central de Outdoor, Sepex, Ampro, Uranus 2, Morya e ITS.

 

Fotos: Renato Jackson 

 

SERVIÇO

Scream Festival 2020 – Chega de normal

Quando: 4 e 5 de dezembro, de 9h às 18h.

Programação, inscrição e transmissão ao vivo: www.screamfestival.com.br.