A Central de Outdoor, a maior associação de mídia exterior do Brasil e a quinta maior do mundo, realiza nesta quarta-feira (18), no Teatro Renaissance, em São Paulo, a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor. Esse é o único evento no país que celebra exclusivamente o segmento de mídia exterior.
Neste ano, o prêmio traz uma novidade: a categoria ESG, que reconhece campanhas veiculadas em qualquer tipo de mídia OOH (Out of Home) e que estejam alinhadas aos pilares de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG). Finalistas de todas as cinco regiões do Brasil concorrem nesta e nas demais categorias, com o shortlist já disponível no site oficial da premiação: premiocentral.com.br.
A edição de 2024 bateu recorde de inscrições, com mais de 300 peças submetidas. Todas foram avaliadas por um júri composto por especialistas renomados, incluindo profissionais de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior do Brasil, América Latina e do mundo. Entre os finalistas, duas agências baianas se destacam: Ei! Mídia e Bullos Outdoor.
Seis peças foram selecionadas em cada categoria, representando as cinco regiões do Brasil. As campanhas finalistas concorrem aos prêmios de ouro, prata e bronze, que serão atribuídos conforme as notas dos jurados durante a cerimônia de premiação. O evento deste ano traz o slogan “Criatividade que Conecta”, uma continuação das discussões sobre conexões humanas e urbanas iniciadas na Convenção Nacional da Central de Outdoor em março.
O Prêmio Central de Outdoor visa destacar a criatividade e inovação das agências e anunciantes. As categorias da 23ª edição incluem as tradicionais Clássico, Outside, Digital OOH, Design Independente e Estudante, além da nova ESG. Com a inclusão desta categoria, a Central de Outdoor reforça o compromisso com campanhas que promovam práticas sustentáveis e socialmente responsáveis.
Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, ressalta a importância da premiação para a publicidade brasileira: “O Brasil, tanto com ‘s’ quanto com ‘z’, tem se destacado como um grande expoente no cenário mundial de OOH, tanto em termos de participação no mercado publicitário quanto pela criatividade de nossas campanhas. O Prêmio Central de Outdoor, sendo o único focado exclusivamente na mídia exterior brasileira, permite que o mercado reconheça e valorize o potencial criativo nacional”.
A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor conta com o patrocínio das empresas The Led.