“Uma Bahia Cheia de Novidades”, esse foi o evento da TV Bahia, que reuniu o mercado publicitário, parceiros comerciais, blogueiros, influenciadores digitais, em um almoço, na tarde de quarta-feira (23/08), no restaurante Baby Beef Alvarez. O objetivo foi apresentar as novidades da TV Bahia e da Globo que já estão no ar e outras prestes a acontecer.

Em julho, a TV Bahia mobilizou mais de 5 mil baianos, que foram à Concha Acústica participar do show, cujo objetivo foi marcar a mudança do sinal analógico para o digital, que está marcado para acontecer no mês de setembro. O evento foi embalado por grandes nomes da música baiana, como Saulo, Márcio Victor, Daniela Mercury, entre outros. Aqueles que não conseguiram ir ao espetáculo, poderão assistir em breve à gravação do evento que aconteceu em julho.

Ainda no ritmo de interatividade, a TV apresentou o Conexão Bahia, o novo programa que vai ao ar no lugar do Aprovado, revista eletrônica semanal que ficou no ar por 18 anos, encantando os baianos com o que há de mais pitoresco nessa terra. O Conexão Bahia estreia 16 de setembro, sempre às 8h. Quem vai comandar a apresentação é a dupla Renata Menezes, que deixa o Mosaico e Aldri Anunciação, ator e dramaturgo, que chega para reforçar o time da TV.

Outra mudança acontece no programa Mosaico Baiano, que completou dez anos e vai ganhar, a partir de 30 de setembro, novos quadros, trilhas e vinhetas, além de um novo repórter: Pablo Vasconcelos, do Aprovado. Mas não é só no entretenimento que a emissora traz “novas caras”. O Globo Esporte também acaba de dar as boas-vindas a Mariana Aragão, que veio da TV Sudoeste e foi formalmente apresentada aos convidados do almoço, uma vez que ela já estreou ao lado de Thiago Mastroianni.

Outra novidade do jornalismo é o BATV, o telejornal de maior audiência no Estado, agora está mais completo, com mais tempo de duração, e novas câmeras para monitorar o trânsito e o tempo em Salvador e nas cidades-sede do interior do estado, permitindo um acompanhamento em tempo real de áreas estratégicas na capital e nas principais cidades do Estado.

Vale salientar que, entre os dias 16 e 17 de dezembro, será realizada mais uma edição do Festival de Verão na Arena Fonte Nova. Além desse projeto, a TV Bahia marcará a chegada do Verão com outras ações, reportagens especiais com a cobertura completa de tudo o que acontece na alta estação e com o projeto Bahia Folia, a melhor cobertura do Carnaval de Salvador.

Na área comercial, a novidade é a implementação de um serviço de exibição de comerciais que permite a troca de materiais no mesmo dia. Antes, só era possível substituir com 24 horas de antecedência. Isso é mais agilidade e eficiência a serviço dos anunciantes.

De acordo com o Diretor Executivo de Televisão da Rede Bahia, João Gomes, essas mudanças fazem parte da reformulação de estratégias e alinhamento às tendências do mercado, que só são possíveis por causa da relação com os clientes, parceiros e com público baiano. “Como somos uma organização voltada para a comunicação, entendemos que fazemos o elo entre o mercado e os espectadores. Nossa audiência é respaldada em respeito e informação”, completou Gomes, ressaltando que a Bahia é o quinto maior mercado de TV aberta do Brasil e que a TV Bahia foi a primeira empresa das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste a trabalhar com sinal digital, desde 2008.

2 3