mar/2019

Bola da vez na publicidade, o marketing digital orientado por dados será explorado em quatro cursos, de abril a julho, em aulas presenciais.

 

De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em 2017, apenas os anúncios de display programático movimentaram R$ 3,3 bilhões no país, um crescimento de 74% sobre o ano anterior. No total, em publicidade digital, foram investidos R$14.8 bilhões neste mesmo período. Apontado como tendência e em acentuada ascensão, o segmento tem atraído profissionais de diversas áreas de olho na verba dos anunciantes. Para deixar esse público afiado no assunto, a Associação Baiana do Mercado Publicitário, em parceria com a Zygon – Adtech baiana pioneira no Norte e Nordeste – e a UniRuy Wyden, lança o Programa de Capacitação ABMP 2019, com o tema Marketing Digital Orientado por Dados.

O programa consiste em quatro cursos que, somados, compreendem toda a cadeia da mídia programática, vivenciada através de conteúdo teórico e da prática. O primeiro é sobre inteligência de dados, estudo de audiência e análise de dados aplicada à publicidade digital, que acontece no dia 4 de abril. No mês seguinte, será a vez do planejamento estratégico, que traduz o uso de dados e a escolha de soluções táticas. Em junho, vai ser focado em compras, dedicado às plataformas do buy side programático, estratégias e performance. Por fim, em julho, será a vez das vendas, explorando o sell side programático, ferramentas e táticas de otimização para anunciantes.

“O consumidor está cada vez mais conectado em múltiplas telas e deixa, na internet, rastros sobre o que gosta, por onde anda, como compra e tantas outras informações que podem ser aproveitados pelos anunciantes. Assim, o estudo deste comportamento e a automatização dos anúncios orientada por dados tem sido cada vez mais relevante e eficaz na publicidade”, explica Júnia Ortiz, doutora em comunicação, analista de inteligência na Zygon AdTech e professora do programa.

Ela dividirá o conteúdo com Urbano Sampaio, CSO da mesma empresa. Apesar de, para muitos, ser ainda um assunto pouco conhecido, ele celebra: “Felizmente, o mercado publicitário baiano está evoluindo rápido. Nosso papel também é ajudar na qualificação desses profissionais, compartilhando conhecimento e experiência para que marcas e anunciantes possam usar a inteligência de dados na hora de planejar e executar suas campanhas digitais”.

O Programa de Capacitação ABMP 2019 é aberto a profissionais de comunicação e áreas a fins e conta com apoio da Abap, Sinapro, Clube de Criação da Bahia e Grupo de Mídia. Todas as aulas serão ministradas de 8h às 12h, na UniRuy Wyden, Campus Paralela. A inscrição custa R$134,00 por curso ou R$400,00 no passaporte que inclui os quatro temas, em até 12x, e pode ser feita pelo sympla enquanto houver vagas disponíveis.

 

SERVIÇO

Programa de Capacitação ABMP 2019

Datas/tema

4/04 – Intelligence;

9/05 – Planner;

6/06 – Trader;

11/7 – Seller.

Horário: 8h às 12h.

Local: UniRuy Wyden, Campus Paralela.