Pesquisa revela hábitos do consumidor baiano e investimentos das empresas em publicidade
Hoje em dia, ninguém mais vive sem celular. Prova disto é que o acessório encabeça a lista de intenções de compras para os próximos 12 meses de 10,6% dos consumidores entrevistados pela Kantar IBOPE Media, em parceria com a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP. A pesquisa visa compreender os hábitos do consumidor e de que forma a publicidade interfere na sua decisão final de compra.
Em 2016, o setor de comércio e varejo investiu R$570 milhões em publicidade em Salvador e região metropolitana, sendo 60% direcionado para anúncios em TV, que é o meio de comunicação mais acessado e de maior confiança entre os consumidores entrevistados. Das 650 empresas anunciantes, 46% são locais e as lojas de departamento e supermercados representam mais da metade do total investido.
O Target Group Index é uma das soluções da Kantar Ibope Media para levantar alguns destes dados. Através deste recurso, foi possível ainda identificar que 92,1% da população realizou compras em mercado, shopping centers ou lojas de departamento nos últimos 30 dias. Os que sempre procuram por ofertas e descontos representam 80,3%. Ainda assim, 75,3% acreditam que vale a pena pagar mais caro por produtos de higiene pessoal de boa qualidade.
O detalhamento destes e outros dados levantados pela Kantar Ibope Media está disponível na íntegra no link abaixo:
Pesquisa Kantar Ibope Media / ABMP | Varejo