dez/2020

Isaac Edignton, da Saltur, também debateu a Salvador do Futuro na abertura; Festival online segue até amanhã com inscrições abertas

Começou, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (4), o Scream Festival 2020, o maior evento de criatividade e mídia do Norte e Nordeste. Na cerimônia de abertura, apresentada pelo mestre de cerimônia Leo Sampaio, teve um resumo sobre os três anos do festival, informações sobre a programação e também um bate-papo da Salvador do futuro. Marcaram presença o prefeito de Salvador, ACM Neto, a presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP e fundadora do festival, Ana Coelho, e Isaac Edington, presidente da Empresa de Turismo – Saltur.

“Esta edição do Scream se caracteriza por se renovar e por ampliar horizontes, reunindo grandes nomes da indústria criativa para discutir assuntos relevantes para a nossa cidade, nos campos de tecnologia, mobilidade e inovação”, destaca a presidente da ABMP, Ana Coelho.

Participando pela terceira vez seguida do Scream Festival, o prefeito ACM Neto celebrou a realização do evento, mesmo durante uma pandemia. “Nossa cidade é muito rica pelas festas e por ter uma natureza gregária, de agrupar pessoas. O Scream, num momento delicado, fez isso. Mesmo de maneira virtual, está levando ideias e insights para o desenvolvimento de Salvador. Parabenizo a todos pelo trabalho, estive aqui prestigiando ao longo desses anos, como prefeito, e fico feliz por perceber que em dois dias são debatidos todos os 365 dias do ano”, celebra Neto.

Já o presidente da Saltur, Isaac Edington, destacou o poder transformador dos assuntos discutidos: “Do Scream saem reflexões para o campo social, ambiental, econômico e desenvolvimento da nossa cidade. E nesse formato, totalmente digital, essas questões foram amplificadas para todo o Brasil, através da internet, tendo como background o instrumento da transformação”.

Scream Festival – O evento, que é gratuito, segue até este sábado (5) e continua com inscrições abertas, basta acessar o site www.screamfestival.com.br. Com o mote “Chega de normal”, a programação deste ano é guiada por quatro trilhas temáticas: Cidades – a melhor invenção da humanidade; Cultura e Vocação; Empreendedorismo focado; Inovação aplicada.

São mais de 50 eventos gratuitos, 48h de programação, e um recorde de palestrantes, acima de 130 nomes, que representam marcas como Google, AirBnB, Youtube, Ford e Newsweek. A transmissão acontece através de duas salas virtuais e uma terceira a partir do estúdio montado no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador.

 

Realização – O Salvador Creativity and Media Festival é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP e Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa de Turismo – Saltur, em parceria, mais uma vez, com o Sebrae. Conta ainda com apoio da Youpper Insights, Sympla, Bem Querer Consultoria, Bendito Salgado, além das seguintes entidades, agências e veículos de comunicação: Grupo Aratu, Rede Bahia, TV Itapoan, Jovem Pan, Bahia FM, iBahia, GFM, Band, A Tarde, Piatã FM, Rádio Metrópole, Tribuna da Bahia, Bahia Notícias, Let’s Go Bahia, Zygon, Nova Lapa, Meio e Mensagem, Sinapro, Abap, Central de Outdoor, Sepex, Ampro, Uranus 2, Morya, ITS Brasil e Hub Salvador.

 

 

 Fotos: Renato Jackson

 

SERVIÇO

Scream Festival 2020 – Chega de normal

Quando: 4 e 5 de dezembro, de 9h às 18h.

Programação e inscrições: grátis, pelo site www.screamfestival.com.br.