Em parceria com Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, a Kantar Ibope Media revela os resultados de uma pesquisa feita para mapear a comunicação no segmento educacional em Salvador e região metropolitana. Os dados revelam o potencial do setor para atrair novos clientes através de mídias espontâneas e pagas.

De janeiro a novembro de 2016, as categorias de ensino escolar e universitário investiram R$52 milhões na compra de espaços publicitários, 9% a mais que no ano anterior. Deste total, a TV aberta arrecadou mais da metade. Ainda sobre o setor, as faculdades e universidades representam 60% dos anunciantes, tendo os jornais maior concentração de anúncios locais, seguido por rádio e TV aberta.

Perfil – Para compreender como o público-alvo interage com os meios de comunicação, foram ouvidas pessoas que estão estudando ou tem interesse em estudar nos próximos 12 meses. Para 92,2% dos entrevistados, a TV aberta mantem-se como maior meio de penetração. No entanto, para buscar informações, é à internet que 81,4% recorrem. O mais curioso é que quase 60% acessa os dois meios ao mesmo tempo.

As mídias exteriores (out of home), especialmente de grandes formatos, transportes e mobiliário urbano são destaque, com impacto nos últimos sete dias em 96,7% dos entrevistados.

O detalhamento destes e outros dados levantados pela  Kantar Ibope Media está disponível na íntegra no link abaixo:

Pesquisa Kantar Ibope Media / ABMP