set/2018

Mediado pelo apresentador Leo Sampaio e comentado pelo publicitário Pedro Valente, o programa ‘Quem Sabe Faz a Live’, da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), reuniu na tarde desta terça-feira (25), a gerente de marketing da Perini, Aline Maria, e o sócio-diretor da Porque Marketing, Paulo Dias, para um bate-papo sobre Brand Experience.

Paulo Dias, Aline Maria, Léo Sampaio e Pedro Valente

Destinado aos profissionais da área e transmitido ao vivo pelo Facebook da instituição, a conversa permeou os conceitos básicos do modelo, que busca, através de experiências, provocar sensações, deixando na memória afetiva do cliente uma boa impressão.

Também no papo foram trazidos cases de sucesso, como o Clube Perini, e importantes lembretes sobre quais sensações a empresa deseja transmitir ao propor certas experiências. “A relação da nossa marca Perini com o cliente é muito forte e familiar. Portanto, trabalhamos muito para que o consumidor perceba que o sentimento da empresa é compartilhado com o que ele sente também”, destaca Aline.

Para Paulo Dias, as corporações precisam levar em conta importantes fatores antes de realizar uma ação baseado no Brand Experience. “Antes a relação com o cliente existia somente no momento exato da venda. Hoje o tecido é mais complexo. É fundamental entender que a marca precisa conduzir o cliente através de seus valores, causando assim desejo de consumir aquele produto”, pontua.

Além do Facebook, esse e todos os outros encontros da ABMP, que acontecem quinzenalmente, estão disponíveis no canal da associação no Youtube. A próxima edição será sobre marketing político, no dia 9 de outubro, como sempre às 16h.