ago/2021

Youpper Insights apresenta dados inéditos com a pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo

Agência paulista Youpper Insights – Consultoria especializada em Consumer & Media Insights; Pesquisa/Pessoas; Planejamento/Marketing e Projetos/Digital, apresentou no último dia 29, em evento on-line e aberto ao público, a pesquisa inédita ‘Construindo Laços Fortes de Consumo’, revelando quem são os influenciadores, formadores de opinião e marcas que despontaram no cenário mercadológico digital brasileiro e baiano no ano de 2021.

A pesquisa traz como objetivo descobrir e analisar como as atuais formas de construir laços, por meio de redes sociais digitais, afetam as relações de consumo do público. Para isso, ouviu 900 pessoas que responderam, dentre outros questionamentos, quais os principais aspectos para se relacionarem com as redes sociais de marcas, influencers e formadores de opinião, além de citar as três principais redes sociais em que mantêm relação e constroem o laço de relacionamento.

Entre os principais pontos, o levantamento identificou que 100% destes entrevistados acreditam em formadores de opinião; 90% preferem quando as marcas falam, com propriedade, de seus produtos; e 80% dos entrevistados consideram importante seguir a marca que consomem no seu dia a dia.

De acordo com o estudo, outra característica percebida e validada, é a força o método boca-a-boca, que passa a ser potencializado pelas novas mídias e aproxima atores que jamais se relacionaram fora da rede digital, inclusive as próprias marcas e consumidores.

Inédita, a pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo mostra que as principais marcas baianas foram Prefeitura de Salvador, Meninos Rei, Salvador Shopping, Bela Vista, Soul Dila e os perfis no Instagram @oquefazeremsalvador e @cajazeirasdadepressão.

No quesito formador de opinião, o relatório apresenta importantes nomes, como a cantora Ivete Sangalo e os influencers Sthefane MatosCarol PeixinhoAbnerCristian BellLázaro Ramos, Tia MáLeozitoRick Bandeira e Renato Piaba, como os principais destaques. Neste sentido, o estudo conclui que dentro dessas redes de contato, a interação e conversa com os mais próximos são as prioridades no aspecto social.

Para Diego Oliveira, CEO da Youpper, entre as principais conclusões está o fato de que a relação com marcas e influencers digitais é construída a partir do momento em que se identificam com o propósito ligado à transparência e praticidade, somadas à agilidade, respostas e opiniões. “Essas são as palavras de ordem para uso das redes sociais com aproximação às marcas. Agora, para ser conquistado, a marca precisa criar promoções exclusivas, passar qualidade, ser interessante, agradar e se demonstrar criativa”, frisa.

Diego acrescenta que o público baiano poderá se beneficiar regionalmente e nacionalmente com os dados levantados pela pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo, pois o consumidor e o mercado seguem em construção.

“O estudo aponta caminhos importantes para revermos como estamos lidando com os nossos insights para atrair a atenção e confiança desse consumidor. Esses dados permitem que saibamos aproveitar o momento para nos reinventarmos e avaliarmos o quanto estamos preparados e dispostos ao novo para manter o papel importante em conectar as marcas aos seus targets”, complementa o CEO.

A pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo está disponível para download mediante ao cadastro no site. Para apresentação dos dados, a Youpper Insight dará início ao roadshow de apresentação do estudo com os detalhes nas agências e anunciantes.

Com grandes expectativas, o CEO revela quais as conquistas obtidas com o resultado dos dados disponibilizados. “A Youpper acredita na democratização da informação e segue na busca da curadoria dos principais resultados de pesquisa para geração de insights entre consumidor, consumo e marca. O estudo permite novos olhares para esse consumidor na jornada all line e a Youpper está preparada para auxiliar o mercado nessa construção”, finaliza.

 

Para mais informações ou para ter acesso a pesquisa, basta solicitar através do e-mail: falecom@youpper.com.br ou pelo site www.youpperinsights.com