jun/2021

Consultora de imagem e figurinista de marcas e artistas como Ivete Sangalo, a baiana inaugurou primeira brigateiria em 2020 e já fala em expansão

 

Com um pé no marketing, o outro na moda e as duas mãos no brigadeiro, Mari Piedade foi uma destas pessoas que não deixou o ócio tomar conta da agenda profissional durante a pandemia e aproveitou o tempo livre pra tirar um sonho do papel. Consultora de imagem há 17 anos, inaugurou sua empresa, mas não de roupas, e sim de doces. Com conceitos inovadores e simbologias, a empresária é a convidada do primeiro ABMPtalks do mês de junho, realizado na próxima terça-feira (1), às 18h, pelo Instagram.

Vendidos em pratos de porcelana exclusivos, pintados a mão e embalados em tecido, os brigadeiros são inspirados na receita da vó de Mari, e trazem, além da proposta mais sustentável de embalagem, o toque da memória afetiva. Com uma proposta inédita no país e possibilidade de expansão com menos de um ano da inauguração, a stylist e doceira vai compartilhar “o lado doce do empreendedorismo” nesta live, mediada por Diego Oliveira, CEO da Youpper e curador dos grupos de trabalho da ABMP.

A agora empresária e doceira atuou com gestão de pessoas, processo e produto à frente de grandes marcas, em Salvador, como Zara, Osklen, Espaço Fashion e Swatch. Como figurinista e stylist, já assinou figurino de clipes de Ivete Sangalo, de editoriais, musicais e campanhas publicitárias de empresas como Vivo, Grendha, Le Biscuit, Plié Lingerie e Shopping da Bahia. O negócio do brigadeiro, uma paixão paralela, de infância, ela toca com o marido Pascoal Cristo, publicitário.

“A Brigato é a primeira no Brasil a vender brigadeiro no prato, com esse carinho da arte no design e do lenço no embrulho. Me orgulho por ter transformado este sonho em um negócio e por estar inspirando outras mulheres que estão empreendendo com conceito parecido, de transformar a venda deste doce tão brasileiro em uma experiência afetiva. E é sobre esta construção, a conciliação da loja e carreira na moda, os novos desafios e oportunidades que espero levar para a live com Diego”, afirma.

ABMPtalks é a live realizada pela ABMP toda semana, sempre às terças-feiras, com convidados dos mais variados segmentos da economia criativa da Bahia. As edições anteriores estão disponíveis no site e redes sociais da entidade.


 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por ABMP (@abmpbahia)