Música, dança e as melhores dicas para economizar. Na nova campanha para estimular o uso racional da água, a Embasa inova e aposta no típico suingue baiano para conscientizar e envolver a população.

Inspiradas no mundialmente famoso Grupo britânico Stomp, que usa objetos do cotidiano para fazer música e dança, as peças criadas pela Rocha Comunicação trazem dançarinos profissionais e percussionistas do grupo Quabales, projeto socioeducativo e cultural do Nordeste de Amaralina, em Salvador, tocando instrumentos criados a partir de utensílios domésticos relacionados ao uso da água.

Aliás, os instrumentos são um espetáculo à parte. Pesquisados pela Rocha e produzidos pela Mandacaru Filmes, eles trazem nomes inusitados, como “xequebalde” e “chinelofone”, e são elaborados a partir de objetos como baldes, canos, bacias e pias. Sua sonoridade cativante serviu de base para o jingle da campanha, com melodia criada pelo estúdio Attitude e interpretada pelo cantor Ninha, uma das vozes mais queridas do Carnaval da Bahia. A letra da música, criada pela Rocha, fala da importância de economizar a água no dia a dia, trazendo dicas simples que podem fazer toda a diferença para a conta no final do mês e para a preservação da natureza.

O comercial de TV, dirigido por Márcio Cavalcante, com direção de fotografia de Chiquinho Oliveira, é o carro chefe da campanha, e um belo exemplo do que a sintonia perfeita entre Cliente, Agência e Produtoras é capaz de produzir. Gravado inteiramente nas dependências da Mandacaru e contando com um elenco de 10 pessoas, entre dançarinos, músicos e atores, foi fruto de inúmeras idas e vindas entre as produtoras, até que a sonoridade e a sincronia entre áudio e vídeo estivessem perfeitas. O resultado é um filme vibrante, colorido, com uma mensagem poderosa e uma música que gruda nos ouvidos como os melhores hits de Carnaval.

A campanha está no ar, nas ruas e na boca da população, que já cantarola o jingle nos quatro cantos da Bahia. Uma forma alegre de lembrar o quanto é importante preservar esse recurso natural cada vez mais escasso e sempre precioso em nossas vidas: a água.

outdoor-simples