O consumidor baiano aproveitou as promoções da Black Friday e correu para as lojas para economizar no dia dedicado às compras e preços baixos. Após um ano difícil para o comércio, o saldo durante a ação foi positivo. Conforme levantamento parcial feito pela Ebit, uma das instituições que organiza a promoção, o faturamento do comércio eletrônico entre a quinta e sexta-feira chegou a R$ 519 milhões, um aumento de 60% nas vendas em relação ao mesmo período de 2015.
Enfrentar longas filas e lojas cheias, parece não ter sido problema para os consumidores que buscavam descontos e preços baixos. Em Salvador, o militar Gilmar dos Santos não desanimou e saiu cedo de casa para fazer as compras. “Já tinha ido ao supermercado antes, mas esperei até hoje para levar os produtos que eu queria. Por ser a Black Friday, é um dia especial. Já tinha comprado em outras edições e sei que vale a pena”, afirma.
Os eletrodomésticos foram os produtos mais procurados na campanha. Além disso, os consumidores aproveitaram as ofertas para antecipar nas compras do natal, economizando na hora de adquirir smartphones, notebooks e eletrônicos.
Fonte: Correio