nov/2018

O head digital do SBT, Giuliano Chiaradia, foi um dos palestrantes que participaram no primeiro dia do maior evento de mídia do Nordeste, o Scream Festival (Salvador Criativity and Midia Festival), que acontece entre os dias 23 e 24 de novembro. O paulista se apresentou no espaço do Teatro Gregório de Matos e falou sobre “Cultura de fã”, trazendo curiosidades e um novo olhar sobre o fenômeno. De acordo com Chiaradia, os fãs são “movidos por um neurotransmissor”, a serotonina, hormônio ligado às funções afetivas e de humor no organismo humano.

O palestrante destacou o potencial das marcas e empresas no incentivo ao “amor de fã” e usou de exemplo sua experiência pessoal com a Playboy, quando foi convidado pela marca a fazer uma sessão de fotos passando por alguns lugares nos EUA com a revista. Ainda destacou o projeto multiplataforma de tbt – throwback thursday – do SBT, que relembra momentos de engajamento com o público, todas às quintas-feiras, buscando o reforço da cultura de fã.

“Deixar que as pessoas compartilhem o conteúdo que você cria é bacana, mas deixar que as pessoas co-criem é muito bacana”, declarou.

O festival conta com uma multiplicidade de palestras e atividades sobre mídia e criatividade, desenvolvendo-se em três espaços do centro histórico da cidade: Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha e Fera Palace Hotel, além das atividades culturais gratuitas na Praça Castro Alves. O evento é uma realização da ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário), em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur (Empresa Salvador Turismo).