dez/2019

Programa especial repercutiu e destacou os principais destaques do festival, que atraiu 2 mil pessoas ao Centro Histórico de Salvador no último fim de semana

 

O último ‘Quem sabe faz a live’ da temporada 2019 foi especial. Com o tema “After SCREAM”, o programa online foi exibido na tarde desta terça-feira (10) e abordou os principais momentos do SCREAM – Salvador Creativity and Media Festival, realizado no Centro Histórico da capital baiana, pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, na última sexta-feira e sábado (6 e 7/12).

 

Apresentado por Matheus Carvalho e mediado pelo publicitário Pedro Valente, o programa recebeu três palestrantes do festival: a biotecnologista Anna Luisa; a especialista em pesquisa de tendências, Isabel Aquino; e o membro fundador da Vale do Dendê, Paulo Rogério.

 

Sobre o evento, o publicitário Paulo Rogério destacou em sua fala a melhora da estrutura e enriquecimento dos painéis e palestras, em termos de conteúdo. “Achei que o festival cresceu em relação ao ano passado, mantiveram a abertura de espaço para a pluralidade de vozes e olhares sobre diversos temas, e ainda houve um aumento relevante do nível dos debates. Essa edição consolidou de vez o Scream como principal festival de criatividade do norte-nordeste, abrindo para que, a longo prazo, se torne uma plataforma global, onde pessoas do mundo inteiro serão atraídas para Salvador”, destaca.

 

Para a especialista em estratégia de comunicação, Isabel Aquino, é de extrema importância Salvador se mostrar como potência, como uma cidade receptora de movimentos, e do presente. “Há sete anos fui morar em São Paulo. Voltei este ano para a Bahia e encontrei um local melhor, mais vanguardista em diversidade e comportamento. E ter um evento onde o assunto principal é tecnologia e criatividade me deixa muito feliz, pois estamos indo além do campo da música e das festas; estamos discutindo temas que são os drives do mundo”, ressalta.

 

Em dado momento do bate-papo, cada convidado falou um pouco sobre seus projetos de trabalho e pincelaram um pouco do que foi apresentado ao público em suas participações. Para assistir na íntegra as apresentações de Paulo Rogério, Anna Luisa, Isabel Aquino e outros eventos do Scream, basta acessar o site www.screamfestival.com.br.

 

 

Temporada 2019 chega ao fim

 

Ao todo, 18 encontros foram realizados na 2ª temporada do ‘Quem sabe faz a live’. Nomes como Alessandra Calheira (Próxima), Joelson Correia (O melhor Pintor da Bahia), Carol Monteiro e Marcel Ayres (Hackel), Valério Junkes (Central de Outdoor Nacional), Maria Brasil (Essence Branding) e cerca de 40 outros criativos passaram pelo programa promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP).

 

Todas as lives realizadas, desde a 1ª temporada, estão disponíveis na página da associação no Facebook (facebook.com/ABMPBahia) e YouTube da ABMP, e podem ser assistidos quando e onde o espectador quiser.