dez/2019

Entre os dias 06 e 07 de dezembro (sexta-feira e sábado), a partir de 8h, o Centro Histórico de Salvador será palco da segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, que reúne nomes relevantes da vasta cadeia produtiva que engloba o mercado de comunicação, incluindo empreendedores baianos com atuação além das fronteiras brasileiras.

Com o mote “Criatividade que gera resultados”, edição 2019 volta aos endereços emblemáticos da capital baiana, no entorno da Praça Castro Alves, ocupados no ano passado pelos mais de 3 mil participantes. São eles: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Centro Cultural da Barroquinha. O Hotel Fasano, prédio do antigo jornal A Tarde, tombado como bem cultural da Bahia e recém-inaugurado após revitalização, entra como espaço estreante neste ano.

O principal objetivo, de acordo com a presidente da Associação do Mercado Publicitário (ABMP), Ana Coelho, é despertar o mercado para o potencial criativo que a Bahia tem.

“Esta é a hora da Bahia se apropriar do potencial criativo que tem e nosso propósito, com o Scream, é justamente provocar esta inquietação. Vamos mostrar quanta gente bacana, qualificada, existe no nosso estado e quantas mais estão de olho na gente. Trata-se de um evento feito sob medida para quem já é profissional, estudante ou que tem motivação para empreender, sendo o impulsionador perfeito para a criação de insights, colocar em prática ideias que só estão no papel, além da ótima oportunidade para networking”, afirma Ana.

As mais de 100 horas de programação nos dois dias de Scream contemplam diálogos, painéis, debates, oficinas e workshops protagonizados por quem transformou ou ajudou a mudar os rumos do mercado em suas áreas, seja na Bahia, no Brasil ou exterior.

Dentre os temas, estão o futuro da comunicação, inovação, criatividade, projetos e movimentos transformadores, inteligência artificial, conteúdo de relevância, empreendedorismo e tecnologia. 

Para abordar todos estes assuntos e outros mais, o Scream convidou especialistas reconhecidos no mercado, valorizando “a prata da casa” e também com referências internacionais, como Cristina Roman, gerente de desenvolvimento de negócios e comunicação do Instituto D&AD na Europa, organização que é referência mundial em design e publicidade, com premiações disputadas que ditam tendência no setor globalmente.

Para adquirir os ingressos, o site www.screamfestival.com.br é o canal oficial de compra. A programação e demais informações relacionadas ao festival também estão disponíveis no link. O passaporte para os dois dias custa R$ 100,00, com acesso a todos os eventos. Estudantes e associados da ABMP pagam meia entrada.

 

Fonte: Resenha Bahia