Maio/2019

Projeto reunirá reportagens, programetes, programas especiais e eventos com foco no desenvolvimento econômico do Estado da Bahia

 

Estimular o ambiente de negócios e o desenvolvimento do Estado da Bahia. Esses são os dois pilares fundamentais do projeto “Avança”, que foi lançado pela TV Bahia no dia 14 de maio, às 14h, com uma palestra do economista Ricardo Amorim, na Casa do Comércio. O evento foi exclusivo para convidados e reuniu cerca de 200 pessoas entre empresários, executivos, gestores públicos e da iniciativa privada, jornalistas, mercado publicitário e representantes de entidades do setor empresarial da Bahia.

 

O Avança reunirá reportagens, programetes, programas especiais e eventos entre os meses de maio e outubro. As reportagens serão exibidas no BA TV e no Jornal da Manhã, os programetes terão 1 minuto de duração, com exibição ao longo da programação e os programas especiais terão três edições, representando cada fase do projeto.

 

Na primeira fase, “A Bahia que dá certo”, a emissora vai mostrar os segmentos que são os grandes destaques econômicos do Estado e que projetam a Bahia nacional e internacionalmente. Serão mostrados aos baianos os setores que dão orgulho com produtividade alta, números expressivos e resultados concretos espalhados por todas as regiões do Estado.

 

“A Bahia que surpreende”, segunda fase do projeto, vai focar nos exemplos de negócios, segmentos e setores econômicos que são menos conhecidos dos baianos, mas que já apresentam oportunidades de crescimento, evolução e reconhecimento.

 

Por fim, “A Bahia do Futuro”reunirá cases baianos que vão conectar nosso estado ao futuro, com utilização de tecnologia, inteligência artificial e também setores que estão atendendo às novas demandas do mercado consumidor.

 

O portal G1 Bahia também terá uma editoria especial focada exclusivamente em notícias de Economia e Negócios, além de reunir o conteúdo audiovisual do projeto.

 

A TV Bahia tem um compromisso institucional histórico com o desenvolvimento sócio, econômico e cultural da Bahia e também faz parte do projeto estabelecer parcerias com instituições voltadas para educação e qualificação profissional e foco na melhora no ambiente de negócios na Bahia.