>

O sinal analógico na Bahia será encerrado, oficialmente, no dia 27 de setembro. Com este novo prazo para o sinal digital estar em todas as televisões, a EAD – Entidade Administradora da Digitalização, responsável pela transição, intensifica a campanha para adequação dos equipamentos nos lares do estado.

O agendamento para retirada dos kits gratuitos com antena e conversor, destinados a quem já é inscrito em programas sociais do Governo Federal, começou a ser feito na semana passada e já teve 18% da população que tem direito inscrita, sendo a maioria de Salvador, seguida por Lauro de Freitas, Camaçari e Itaparica. Na Bahia, está previsto a entrega de 30 mil kits.

Apesar do entusiasmo, o presidente da EAD, Antônio Martelletto, ressalta que o grande desafio é convencer as pessoas de que a mudança só trará benefícios, especialmente às classes C e D. “Quem está acostumado com sua TV em casa pode não perceber. Por isto, temos feito demonstrações com equipamentos de sinal analógico e digital para que comparem e vejam a diferença na qualidade da imagem. Inclusive, onde já houve a troca, percebemos que as pessoas estão assistindo TV por mais tempo”, explica.

Para solicitar o kit, o cidadão deve entrar em contato pelo 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br.